quinta-feira, 1 de março de 2007

Pato, um craque em formação


O jovem Alexandre Pato de apenas 17 anos vem encantando colorados e todos os que admiram um futebol bem jogado.Desde sua primeira partida vem mostrando que pode se tornar um grande craque do futebol brasileiro.Foi campeão mundial com o Inter, brilhou na seleção sub 20, e já recebeu até propostas de clubes europeus. Trata-se de um jogador diferenciado, mas devemos ser cautelosos nas comparações com jogadores consagrados.Tem jornalista dizendo que o garoto é mais habilidoso que o Ronaldo "fenômeno" no início de carreira.Calma!Pato tem um grande potencial, mas ainda não disputou nem dez partidas como profissional.

Os grandes craques e gênios do nosso futebol estão na Europa.Por isso o torcedor brasileiro e a imprensa nacional são carentes de ídolos.Existem bons jogadores, mas são raros os craques que jogam no Brasil.Quando aparece um jovem habilidoso, ágil e com boa técnica como Pato, queremos preencher rapidamente nossa carência colocando na condição de ídolo e craque um jovem que por melhor que seja ainda está em formação.Muitos jovens apareceram bem, se destacaram em suas equipes, mas não vingaram como se esperava devido a imprensa colocá-los em um patamar que eles ainda não atingiram.

Jogadores que considero craque, como Robinho que já foi unanimidade, devido a má fase no Real Madrid é questionado por muitos.Até Ronaldinho gaúcho, quem considero um gênio, é alvo de críticas por não desempenhar na seleção o mesmo futebol que encanta a todos no Barcelona.Alexandre Pato tem tudo para ter grande futuro no futebol, mas ainda não tem a estrutura necessária para assumir a condição de craque.

Se o Inter conseguir segurá-lo até o fim do ano, será um grande feito, pois a tendência é o assédio das equipes européias aumentar.Vamos dar tempo ao tempo.Deixa o garoto jogar!Se não o badalarmos seu futebol irá crescer, e com certeza será mais uma estrela na constelação brasileira que deslumbra o mundo.

9 comentários:

Bruno "Piu" Santos disse...

É Fanfarrao, o Duck tem futuro mesmo, pena que logo mais estará indo embora do País!!Flws!!

RFL disse...

E ai rapaz. Ficou legal seu Blog.
Mas é isso ai mesmo, ele é bom jogador, mas acho que os pessoal tem que ter calma. Qualquer jogadinha que ele faça ja é chamado de craque, gênio da bola, e não é bem assim, tem muito o que fazer ainda.

Abraços

Unknown disse...

o cara jogo bola, tem personalidade, parte pra cima dos adversários, dribla, chuta a gol é bommm d maiss.
mas acho q ele tem muito a evoluir aki no brasil, ele ficando mais uns 4 anos no brasil ta d bom tamanho, agora só basta saber se o inter conseguirá segurar essa jóia rara !
falouss saulãooo
abraçoss eric

Unknown disse...

mto boa materia, parte de uma ideia original. realmente, se tivessemos mais craques aki e menos craques brasileiros migrando pra europa, talvez pato num chamasse tanta atenção.
confesso q nunca assisti um jogo inteiro do inter com ele, mas dizem q ele tem mesmo futuro
falow

Unknown disse...

É isso ai maninho...Ótimo texto, mostrando a realidade dos craques brasileiros e a escasses de craques atuando neste momento no cenário nacional.Continua assim q vc vai longe....vc sabe néh qdo crescer qro ser nem vc.rsrsrsrs!!abç..

André Salvagno disse...

Olhe, veja...
O Pato é um bom jogador, mas daí dizer que ele é um craque...parem as máquinas!!!
O cara tem talento, poder vir a ser um craque, mas ainda tem que comer muito feijão..ops! Muito milho...ah sei lá o que os patos comem!!hehehe

Abraço.

Edutabanez disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Edutabanez disse...

Fala Saulinho, lendo como amigo e expectador para novos craques brasileiros, o texto ficou legal.
Agora lendo mais atentamente como jornalista (coisa que não sou), ficaram alguns errinhos de arranjo na gramática como começar uma frase com "mas" e algumas vírgulas a mais.
Contudo estou gostando de ver, parabéns pela iniciativa.

Ps: Vou colocar você para conversar com uma amiga que tem um site de jornalismo.

Abraços

Anônimo disse...

Cara, gostei do que você abordou. Realmente rola muito disso de uma exaltação exagerada de repente de kem surge no futebol nacional. E olha q eu nem acompanho, rss...
Passa no meu blog dps, blz?
Parabéns e abço!