sábado, 27 de outubro de 2007

A nova geração da F1 promete

A temporada 2007 da Fómula 1 terminou com um gostinho de "quero mais". Kimi Raikkonen superou todas as expectativas, contou com os erros de Lewis Hamilton, desbancou Fernando Alonso, que não teve um carro bom no Brasil, e por apenas um ponto de diferença se sagrou campeão.

O homem de gelo venceu o mundial, tem seus méritos, mas não é esse monstro do automobilismo que muitos estão pintando. Após a conquista do título, o ex-piloto Mika Hakkinen disse que agora será a era Raikkonen na Fórmula1. Ross Brawn, diretor técnico que se afastou da Ferrari no fim de 2006, comparou o finlandês a Michael Schumacher.

Kimi Raikkonen é um ótimo piloto, assim como Felipe Massa, Fernando Alonso, Lewis Hamilton, e porque não, o polonês Robert Kubica. Todos estão praticamente no mesmo nível técnico. Lewis Hamilton, o menino prodígio, apesar de ter falhado nos momentos decisivos, é um baita piloto. A inexperiente pesou, mas o inglês mostrou ter capacidade para em breve se tornar campeão mundial.

Essa é uma excelente geração de pilotos que a Fórmula 1 tem, e ainda muito jovens. Prometem um grande espetáculo de competitividade, não só o ano que vem, mas por muitas temporadas. Quem ganha é o esporte!