terça-feira, 26 de junho de 2007

O injustiçado!

O meia Alex de 29 anos concedeu uma entrevista ao Jornal da Tarde e expressou toda sua insatisfação com a seleção brasileira. Em parte da entrevista disse que não precisa da seleção para ser feliz e também que embora não tenha disputado nenhuma Copa do Mundo, sua passagem pela seleção foi vitoriosa, pois conquistou a Copa América de 99 e 2004, na qual foi o capitão.

O craque com certeza é injustiçado na seleção! Só o Brasil pode se dar ao luxo de deixar um jogador desse patamar fora de convocações e principalmente de Copas do Mundo. Imagine se Alex fosse português, inglês, alemão, italiano, francês ou até mesmo argentino. Com certeza teria presença garantida no mínimo em três Copas, pois vemos as dificuldades que essas seleções têm para renovar o elenco devido a escassez de bons jogadores, com exceção a Argentina, que têm também um ótimo celeiro de craques.

A imprensa também tem sua parcela de culpa. Muitas vezes por receber uma forte marcação ou não estar bem o meia foi rotulado de “soneca”. No entanto, quem acompanhou um pouco da trajetória de Alex, já viu vários jogos decisivos que ele se destacou e ajudou seus respectivos times nas conquistas de títulos. Em 2002 quando jogava pelo Palmeiras, em uma partida válida pelo Torneio Rio-São Paulo, foi autor de uma das mais belas jogadas do futebol, quando deu um chapéu no zagueiro Emerson e em Rogério Ceni e completou para o gol, uma obra prima de muita rapidez para um jogador tido como “soneca”.

Alex já ganhou grandes campeonatos, o último foi o Campeonato Turco 2006-2007, que lhe rendeu uma renovação milionária de contrato com o Fenerbahce, onde é tratado como um deus. O ídolo da torcida turca deixou saudades no Brasil. Quem não tem prazer em assistir um maestro como no Cruzeiro de 2003, onde um atacante não precisava ser nenhum Romário para fazer gols, bastava apenas estar em campo de resto era só deixar com o número 10 que ele se encarregava de tudo.

O jogador que foi revelado pelo Coritiba, mas brilhou no Palmeitas e Cruzeiro, tem qualidade no passe, um chute poderosíssimo, precisão em cobrança falta, habilidade, técnica, uma visão de jogo como poucos e um grande poder de decidir. O Brasil tem vários jogadores qualificados para integrar a seleção, é muito difícil o treinador escolher apenas 22 em um país que revela craques como nenhum outro. No entanto, será que um jogador que já provou ser um fora de série não poderia ser convocado pelo menos para uma Copa do Mundo?

Tenho a frustração de não vê-lo em uma competição como essa, a seleção perdeu muito em não ter uma alternativa como Alex. Nos momentos de dificuldades ele seria fundamental se estivesse no elenco de 2002 ou 2006. Agora, após essas declarações certamente ele encerrou sua curta, mas vencedora história na seleção canarinho.

Quem quiser ver um pouco do talento desse baita jogador é só conferir nesse link do youtube: www.youtube.com/watch?v=A26Jxjw_1FE