domingo, 29 de abril de 2007

Fenomenal superação!

Alguém ainda dúvida da capacidade de superação do Fenômeno? Na Copa de 2002 mostrou ao mundo seu potencial de dar a volta por cima. Após duas graves contusões no joelho, o jogador que já era comparado a um “carro velho”, mostrou que dentro de campo é um fora de série. Já na Copa de 2006 mesmo se tornando o maior artilheiro da história das Copas, ele não conseguiu desempenhar o mesmo futebol que lhe deu o título de melhor jogador de 2002.

A partir de então Ronaldo começou a passar por um inferno astral no Real Madrid, totalmente acima do peso suas apresentações deixaram muito a desejar. O craque ainda bateu de frente com aquele a quem chamou de “diabo”, o técnico Fábio Capello. Tudo isso desgastou muito o jogador com a torcida e com o clube espanhol, que acabou negociando o atacante com o Milan.

No clube italiano o Fenômeno começou muito bem, e atualmente vem fazendo bons jogos, que lembram aquele Ronaldo do passado, mais magro, correndo mais, se dedicando e logicamente fazendo belos gols.
Sua parceria com Kaká, que atualmente é o melhor jogador do mundo, vem rendendo bons resultados ao Milan e promete muito para a próxima temporada. Seria hora de Ronaldo voltar a vestir a 9 da seleção? Muitos que criticaram o Fenômeno após a Copa já pedem seu retorno à seleção canarinho, que passa por uma grande reformulação.

Ronaldo tem qualidade de sobra para voltar a vestir a camisa verde e amarela, mas o técnico Dunga deve dar oportunidade aos mais jovens, como Vagner Love, Robinho, Fred e outros atacantes que precisam de uma chance para mostrar seu futebol. O Fenômeno vai voltar a brilhar na seleção, mas temos que dar tempo ao tempo! Sua presença fará bem aos novatos que necessitam de alguém experiente que transmita confiança e maturidade. Com certeza Ronaldo mostrará que além de ser um dos maiores atacantes de todos os tempos, ainda supera as dificuldades como poucos atletas.

segunda-feira, 16 de abril de 2007

Vai sair faísca!


Empolgante! Essa é a definição para o ínicio da temporada 2007 da Fórmula1. A primeira corrida disputada na Austrália teve o finlandês Kimi Raikkonen da Ferrari como vencedor. Já no grande prêmio da Malásia, quem venceu foi o bicampeão Fernando Alonso, forte candidato ao tri. Na última corrida, o Grande Prêmio do Bahrein, Felipe Massa se recuperou do erro na Malásia e liderou de ponta a ponta obtendo sua primeira vitória no ano.

Apesar de ainda não ter vencido nenhuma corrida, o novato Lewis Hamilton tem um início de temporada extraordinário. O inglês de apenas 22 anos foi terceiro colocado na Austrália e segundo na Malásia e no Bahrein. O jovem que é o primeiro piloto negro na história da Fórmula 1 está dando trabalho aos mais experientes e diz estar na luta pelo título . O atual campeão Fernando Alonso lidera o campeonato com 22 pontos seguido por, Kimi Raikkonen e Lewis Hamilton também com 22 pontos, Felipe Massa aparece na quarta posição com 17 pontos.
Quem será o campeão da principal categoria do automobilismo?

Falando com o coração brasileiro, sem dúvidas torço para o Felipe Massa. Seria bárbaro ver um brasileiro sagrar-se campeão após anos de sofrimento na torcida pelo azarado Rubinho Barrichello, que ainda não pontuou no campeonato. Tenho certeza de que mesmo não sendo campeão, Felipe Massa irá brigar corrida a corrida pelo título.

Tudo leva a crer que esse será o mundial mais disputado dos últimos tempos e será decidido só nas últimas etapas. Com no mínimo quatro pilotos com potencial para erguer o caneco, emoção e competitividade é o que não irá faltar na Fórmula1 2007.