Alguém ainda dúvida da capacidade de superação do Fenômeno? Na Copa de 2002 mostrou ao mundo seu potencial de dar a volta por cima. Após duas graves contusões no joelho, o jogador que já era comparado a um “carro velho”, mostrou que dentro de campo é um fora de série. Já na Copa de 2006 mesmo se tornando o maior artilheiro da história das Copas, ele não conseguiu desempenhar o mesmo futebol que lhe deu o título de melhor jogador de 2002.A partir de então Ronaldo começou a passar por um inferno astral no Real Madrid, totalmente acima do peso suas apresentações deixaram muito a desejar. O craque ainda bateu de frente com aquele a quem chamou de “diabo”, o técnico Fábio Capello. Tudo isso desgastou muito o jogador com a torcida e com o clube espanhol, que acabou negociando o atacante com o Milan.
No clube italiano o Fenômeno começou muito bem, e atualmente vem fazendo bons jogos, que lembram aquele Ronaldo do passado, mais magro, correndo mais, se dedicando e logicamente fazendo belos gols.
Sua parceria com Kaká, que atualmente é o melhor jogador do mundo, vem rendendo bons resultados ao Milan e promete muito para a próxima temporada. Seria hora de Ronaldo voltar a vestir a 9 da seleção? Muitos que criticaram o Fenômeno após a Copa já pedem seu retorno à seleção canarinho, que passa por uma grande reformulação.
Ronaldo tem qualidade de sobra para voltar a vestir a camisa verde e amarela, mas o técnico Dunga deve dar oportunidade aos mais jovens, como Vagner Love, Robinho, Fred e outros atacantes que precisam de uma chance para mostrar seu futebol. O Fenômeno vai voltar a brilhar na seleção, mas temos que dar tempo ao tempo! Sua presença fará bem aos novatos que necessitam de alguém experiente que transmita confiança e maturidade. Com certeza Ronaldo mostrará que além de ser um dos maiores atacantes de todos os tempos, ainda supera as dificuldades como poucos atletas.
